8.2.11

BBB 11 por Luis Fernando Veríssimo

Postado por Cristie®


Texto sobre o BBB 11 atribuído à Luis Fernando Veríssimo é falso!


Pesquisas
• O texto, supostamente assinado pelo escritor Luis Fernando Veríssimo, fala (de forma negativa) sobre um dos programas mais populares da TV brasileira, o Big Brother Brasil.

• Essa mensagem sobre o BBB11 começou a circular em janeiro de 2011, porém, o texto é bem mais antigo do que isso! Em março de 2010, já recebemos textos semelhantes...

• Em abril de 2010, o blog São Miguel Paulista postou a mensagem e, no Yahoo Respostas o artigo foi postado há 10 meses, ou seja, em abril de 2010, com algumas modificações.


Afinal, Luis Fernando Veríssimo é mesmo o autor do texto?
Não! Veríssimo não escreveu o artigo. Em nota enviada ao jornalista Ricardo Noblat no dia 4 de abril de 2010, o próprio Luis Fernando Veríssimo afirma que o texto não é seu:

“...Não fui eu que escrevi. Não poderia escrever nada sobre o “Big Brother Brasil”, a favor ou contra, porque sou um dos três ou quatro brasileiros que nunca o acompanharam.”

Com seu humor característico, LFV brinca que, às vezes, assume a autoria de algum dos vários textos que lhe atribuem, para não brigar com as pessoas.
Ainda, na mesma nota, Veríssimo também deixa bem claro que não possui nenhuma conta no Twitter. Nenhum dos perfis no microblog são criações suas.

Os criadores de boatos eletrônicos, na maioria das vezes, usam nomes de pessoas conhecidas para dar mais veracidade aos textos. Nesse caso, aproveitaram o nome do escritor Luis Fernando Veríssimo.

Se o texto não é do Veríssimo, de quem é?

• Segundo o portal Usina de Letras, o desabafo contra o Big Brother foi escrito por Marcelo Guido. O texto seria uma crítica ao BBB 10.

• Esse não é o 1° texto que atribuem a Luis Fernando Veríssimo. No excelente Rosangela Liberti há uma lista com vários artigos que circulam pela net em nome do escritor, mas que são na verdade, de outros autores.

• No Flores na Janela há um pequeno guia ensinando como se detecta o falso Veríssimo.


Conclusão
O texto não é de Luis Fernando Veríssimo. Quem gosta de BBB assiste, quem não gosta, não assiste!!!


Para ler a mensagem original na íntegra, que circula pela web via email Clique Aqui.


Fonte:- E-FARSAS.com (Pesquisa - Gilmar H. Lopes)





3 Comentários:

Lufe disse...

Ai de quem falar mal do BBB, né amiga?......rsrsrs
Embora esta edição ainda esteja bem ruinzinha.....
Mas vai melhorar.....

bjos, saudade docê

Lufe disse...

Ah, continuo assistindo o BBB by Cristie....

bjo

Cristie® disse...

Hahahahaha
Acho que nem tem jeito de melhorar não, amore... Elenco bichado, sem chance!
Já recebi tanto email como se o texto fosse mesmo atual e de autoria do Veríssimo que até encheu o sax. Hahahha O povo não entende que isso nada mais é, senão uma forma de fazê-los enviar o referido a todos os seus contatos fornecendo uma lista infindável de emails, para os mais variados fins, espalhando assim as tão faladas pragas virtuais.

Que bom que tem assistido porraki, a casa é toda sua. rs
Beijos ♥