15.6.10

"Lula Dança Com Déspotas"

Postado por Cristie®




A colunista Mary Anastasia O’Grady, membro do Conselho Editorial do Wall Street journal, publicou nesta segunda-feira p.p. um artigo com fortes críticas ao governo brasileiro, utilizando termos como “cãozinho de Terceiro Mundo” e “política externa lunática”.

A Autora dá o título de “A dança de Lula com os déspotas” ao seu artigo sobre a tentativa do presidente brasileiro de mediar um acordo com o Irã a respeito do projeto nuclear do país persa.

"O Brasil pode estar ganhando algum respeito no front econômico e monetário mundial, mas quando se trata de liderança geopolítica, o senhor Silva está trabalhando horas extras para preservar a imagem do país como um cãozinho de terceiro mundo ressentido", diz O' Grady.

"O mais recente exemplo de como o Brasil ainda não está pronto para o horário nobre nos círculos internacionais, veio na semana passada quando votou contra as sanções ao Irã no Conselho de Segurança das Nações Unidas. A Turquia foi parceiro solitário do Brasil neste exercício constrangedor. Mas a Turquia, pelo menos pode culpar as suas raízes muçulmanas. Lula está conduzindo a reputação do Brasil para a areia por sua própria gratificação política", explica.

Ela também afirma que a atuação internacional tem causado problemas para o Brasil."A reputação do Brasil como líder entre as economias emergentes têm sofrido muito. Para satisfazer à esquerda, Lula está defendendo e elevando seus heróis, que são alguns dos mais notórios violadores de direitos humanos do planeta", diz O'Grady.

“Uma revisão dos seus dois mandatos revela uma tendência de defender déspotas e dissidentes da democracia”, diz a autora, citando como exemplo o apoio ao Venezuelano Hugo Chávez, o cubano Fidel Castro e as Farcs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Critica ainda, o fato de o Brasil ter apoiado o ex-presidente hondurenho Manuel Zelaya, “apesar de ele ter sido removido pelo governo civil por violar a Constituição”.

No campo pessoal, ela fez a seguinte descrição do presidente:
"O partido de Lula é de esquerda, mas ninguém pode confundi-lo com um bolchevista comprometido. Ele é apenas um político inteligente que veio das ruas e ama o poder e as limusines".

Sobre as eleições presidenciais de outubro, a colunista afirma que a sucessão de Lula não é garantida. "Será que vai funcionar? Muito dependerá se os brasileiros que vêem sua 'dança com os déspotas' como desperdício para a nação emergente. Com uma citação do ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso advertiu, a política de Lula faz o Brasil ficar "mudando de lados", mas está longe de estar claro se os brasileiros estão de acordo com ela", termina.

Fonte - Folha/Estadão

Leia o artigo na íntegra no 'The Wall Street Journal'.


7 Comentários:

Lufe disse...

Cristie,
A colunista esta coberta de razão. O nosso presidente ladra qual um cãozinho vira-latas se esbaldando ao revolver e tentar reciclar o lixo do mundo. A política externa brasileira anda na contramão do mundo e dos brasileiros. Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso não pode compactuar com uma política de apoio a Evo Morales, Chaves, Fidel, Zelaya,as Farc e com o Irã, um dos países que financiam o terrorismo internacional. As eleições estão ai, logo após a copa!! Este presidente fanfarrão tenta se utilizar de uma mídia comprada para torná-lo um líder mundial, mas esta conseguindo lá fora, somente nos expor ao ridículo. Todos os grandes órgãos de mídia internacional o ridicularizam. Somente a nossa mídia exalta “o cara”! O nosso ministro Celso, da turma dos barbudinhos, mais parece um baba ovo do ex metalúrgico.Só falta se aproximar politicamente e começar a apoiar a ditadura da Coréia do Norte. Infelizmente os nossos votos bolsa família, falso PAC (o verdadeiro é Plano de Apoio a Candidatura)e etc, irão engordar o cartel da terrorista preferida do analfaboquirroto!
Vamos ter de falar muito sério até outubro.
bjs

Cristie® disse...

Oi, Lufe!
Como sempre, tu arrasa. rs
Diplomacia da vergonha é o que tentam nos impingir essa dupla de trapalhões incompetentes e retrógados, Lula e Amorim. Sempre com atuações pífias, sempre apoiando equivocadamente todos os déspotas condenados pela comunidade internacional, defendendo a qualquer preço essa ideologia estúpida com o único intuito de "aparecer bem na fita". Pior... eles acreditam mesmo estar abafando. Ahuahuahuahu
Por quantos constrangimentos ainda teremos que passar?

Tu precisa me passar seu email, Lufe. Geralmente recebo muito material sobre o assunto e nem sempre publico, mas repasso aos amigos que se interessam pelo assunto.

Beijosss

Ps. Ah! deixa te falar...

Dia desses coloquei em meu canal no youtube o vídeo dos humoristas de Israel, afim de repassar via email aos amigos. Imagine você... Não fiz qualquer espécie de divulgação nele, mesmo porque meu amigo Marquer, especialíssimo na política já havia postado em seu blog. Menino, o vídeo bombou e virou a maior polêmica...
Dê uma passadinha por lá e se inteire da opinião do povo, para o bem e para o mal. rs Depois trocamos figurinhas sobre.

http://www.youtube.com/watch?v=CX8bo4sbBpo

Lufe disse...

Menina, me assustei com os comentarios!
Já tinha visto esse video em outro blog e o achei otimo para evidenciar o enorme sucesso internacional que esta fazendo o nosso M.R. Exteriores.
Como tem fanaticos ignorantes escondidos atras de um nick. Na hora do voto secreto e ainda com urnas possivelmente manipulaveis este tipo de gente pode se perpetuar no poder.

lfcrocha@yahoo.com.br

Cristie® disse...

Assustador mesmo, querido! Impressiona a quantidade de pessoas que tem a visão totalmente tosca e deturpada frente ao atual cenário político mundial, tendo tamanho acesso à informação e que num instintivo, e ouso dizer, primitivo ímpeto de brasilidade, sentem-se mortalmente ofendidos e defendem o 'indefensável'.
Me senti no início tão decepcionada, descrente até... Ainda bem, para meu alento rs, que entre os 300 comments, também surgiram comentários lúcidos e inteligentes daqueles, poucos é verdade, que conseguem enxergar claramente a verdade 'nua e crua' e não se omitem diante dos engôdos e desmandos daqueles que por hora se mantêm aboletados no poder. Ainda resta um lampejo de luz no fim do tunel. Vamos lá, meu beija flor? rs Façamos nossa parte embora nossa voz seja quase inaudível...

Beijosssssss

KILLER disse...

Realmente Lula é um tolo se metendo nessa palhaçada toda, afinal ele
não tem conhecimento algum pra se envolver em discução internacional, mas enfim
acho que devemos lembrar que os Cowboys (EUA) ditam ao resto do mundo como
lidar com sua politica externa, acho que é ridiculo dar ouvidos a tudo que os gringos falam,
pois talvez vocês não se lembram mas a guerra do iraque começou porque os americanos
disseram para o mundo todo que o iraque tinha varias WMDs, e não foi bem isso que encontraram,ao contrario até hoje não acharam nada,
gastaram milhares de dólares contribuiram para a crise economica mundial, ceifaram milhares de vidas
de inocentes, e tudo porque? Para mostrar ao mundo que a democracia americana
é soberana sob todo o resto do mundo.
SIm eu acho que o Irã não está com boas intençoes, mas sera que vale a pena deixar
os cowboys americanos causarem outra guerra. LUla é um imbecil concordo já deu seu tempo,
mas mesmo assim acho que o conselho deve ter muita cautela ao lidar com esses malucos do oriente,
O problema da maioria dos brasileiros, é que seguem com total, respeito o que é declarado pelos
Americanos, acho que chegou a hora do povo Brasileiro começar a amar o país e pensar melhor
na hora de escolher seus governantes, Se o país está passando por esse constrangimento é
por total culpa de nosso povo mesmo.

KILLER disse...

Talvez como defendem alguns deveriam conceder a todos os países o direito de possuir armas nucleares. Talvez como querem alguns até mesmo Afeganistão, Bangladesh, Botsuana, Burkina Faso, Camboja, Laos, Malawi, Myanmar, Namíbia, Venezuela e Zimbábue deveriam ter suas armas nucleares. Infelizmente e lamentavelmente somente a existência dessas armas parece ter impedido a terceira guerra mundial tudo em função do medo da autodestruição. E se algum louco resolvesse acabar com tudo e com todos? Bem, paciência. Infelizmente e lamentavelmente este parece ser o futuro da humanidade. Brevemente a tecnologia nuclear estara acessivel a muitas nações e não há nenhum país com autoridade moral para impedir isso infelizmente e lamentavelmente.

Lufe disse...

Killer,
Pegando uma carona no espaço da Cristie, queria colocar algumas considerações.
Eu não acho que o povo brasileiro segue o que dita a política americana. O povão, o povão mesmo, o que é a maioria nas urnas, nem sabe o que eles falam ou pensam. Infelizmente o que eles escutam é a fala do PT. Fala distorcida, com moral diferenciada, valores éticos maleáveis e uma tendência enorme de só enxergar o que lhes interessa ou possa trazer benefícios individuais. Isso nós podemos mudar nas próximas eleições. Será difícil, pois o PT se infiltrou em todos os mecanismos como um parasita, extendendo seus tentáculos em toda maquina publica.
Quanto às armas nucleares, as sanções são feitas a países dirigidos por sistemas ditatoriais fanáticos, cujos ditadores em nome de Alá, apertariam facilmente o botão que nos levaria ao inferno e ao caos. O Brasil não tem Angra? Onde esta o impedimento que impeça o nosso desenvolvimento nesta área? Não somos um país belicista por natureza e inspiramos tranqüilidade ao mundo neste aspecto. Ou inspirávamos? Com o Pt se perpetuando no poder e tendo como aliados o lixo do 3º mundo, com a ânsia de poder de seus dirigentes, com a perda da vergonha em manter em seus quadros notórios bandidos flagrados com as calças na mão, nem isso podemos mais garantir. Não estará essa corja atuando as escondidas, como é o seu feitio, para desenvolver uma bomba por aqui, para se firmar no mundo paralelo de Chaves, Fidel, Evo e seus asseclas? Pense nisso!!!
Temos que nos preocupar, e seriamente, com o nosso quintal.