18.4.10

Eu Adoro Voar...

Postado por Cristie®




Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo,
Já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono,
Já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.

Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou,
Já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava,
Para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.

Já acreditei em pessoas que não valiam a pena,
Já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.

Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns,
Outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns,
Já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade...

Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer,
Já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria, apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo.
Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram...
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada,
E sempre foram e serão especiais para mim.

Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou,
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!

Não sei amar pela metade,
Não sei viver de mentiras,
Não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para SEMPRE!

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas,
Das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas,
Dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!

Clarice Lispector


7 Comentários:

MilaCafé disse...

Bom dia Crisinha!

Lindo poema para esta segunda-feira de outono, de céu azul e sol brilhante e dourado aqui na pequena Londres!!

Esse poema da Clarice Lispector me remeteu a uma definição que faço de mim!

Sou Alegria, Felicidade, Amizade, Lealdade, Cumplicidade, Amor ... Aqui vai um pouco de alegria, de tristeza, de vitória, de frustração, de amores (mal correspondidos e correspondidos), de surpresa, de ironia, de verdade, de mentirinhas inocentes, de amizade, de amadurecimento e de alguns arrependimentos que são inevitáveis.

Pois é amiga, não sou perfeita, eu tropeço e caio às vezes, ou melhor, eu caio muitas vezes!!! Porém, levanto da minhas quedas com habilidade divina – quem me conhece diz que renasço das cinzas.

Com isso, descobri que sou forte! Que nasci para SER e disso eu tenho muito orgulho; e para os que me ferem na batalha da vida, ofereço a vitória da guerra da minha vida … eu luto, eu insisto – afinal, sou brasileira: não desisto NUNCA!

Aliás, percebo que meu olhar tem brilhado diferente ultimamente. E, com certeza esse brilho será diferente a cada dia, embora muitas vezes as lágrimas banham meu rosto e a tristeza me invade por alguns momentos, mas daí, eu volto à cena e recupero o brilho do meu olhar.

A difícil arte de viver e compreender as pessoas. Juro que eu me esforço para entender a existência de certas pessoas, mas sinceramente? É muito difícil.

Mas daí, surge na minha vida pessoas assim, como VOCÊ: [...] Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram...
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada,
E sempre foram e serão especiais para mim [...]

É muito difícil viver, mas EU ADORO VOAR!!!!

Beijinhos Cris!!!!

Anônimo disse...

depois de dois textos lindos, o de Clarice e o de MilaCafé... melhor nem escrever nada, apenas ler e saborear...rs

sem contar o "medo" da conexão cipónet, me matar de vergonha e lotar novamente aqui de recadinhos repetidos hahaha

bjs meninas e uma semana iluminada p todas nós

Cristie® disse...

Oi, minha Milla Lispector! =]
Lindo e inspirador foi seu brilhante comentário. Nem preciso lembrar do quanto me orgulho de contar com sua sensibilidade e inteligência. Muito me honra, essa amizade que cresce a cada dia.
Clarice Lispector é completa e consegue como ninguém desnudar nossas mais secretas contradições. E como somos repletas delas, não é mesmo? Hahahahaha
Como tu disse, e eu tento completar...
"A difícil arte de viver e compreender as pessoas..."

Acho infinitamente mais difícil viver, reconhecer e compreender a sí mesmo. Quem sabe aprofundando as reflexões em textos como esse, aprimoramos esse nosso ser tão imperfeito. Hehe

Beijos minha linda e antes que me esqueça...

Clap, Clap, Clap... Bravo!!!

Cristie® disse...

Ei, Born!!! :)

Ahhhhh!!! Sacanagem você nos privar de suas divagações... Acho você tão espirituosa que tenho certeza absoluta que me deleitaria com elas.
Qto aos comentários, já disse e repito. Não se preocupe com eles, pode se repetir a vontade. Eu, Milla, Petit... Nossa! já perdemos muitas laudassssss no halos da Scully. kkkkkk Exatamente por isso, aprendemos a dar um Ctrl V básico antes de publicar um comentário. Faz parte. rs
Um delicioso e recompensador feriado prá ti...
Beijos

Anônimo disse...

lindo vc é demais,adoro tudo seu,vc faz a gente voar,to indo viajar,mais sempre que der vou ler seus artigos.beijinhos

Cristie® disse...

Não mereço tanto, mas agradeço. Obrigada por voar comigo. rs
Boa viagem. Vá, mas volte!!!
Beijo

MilaCafé disse...

Oi Born, assim vc me deixa sem graça. Obrigada!!!

A Crisinha, exagerou me comparando a Lispector, assim eu morro de vergonha .. e que ninguém leia isso!!! rsss

beijos meninas!