29.6.10

Tanto Que Aprendi de Amor...

Postado por Cristie®






"Tanto Que Aprendi de Amor" - (Fátima Guedes)

Tanto que aprendi de amor na vida e,
agora descobri
que não sei nada mais.

Força eu fiz prá ter
com esse rapaz
só boa companhia,
hoje eu gosto demais.

Sabe que até falta ele me faz,
sabe que eu tentei não compreender
e dei pra relembrar as coisas más
prá esquecer.

Tanto que aprendi de amor,
tanto e daí,
na hora de fugir
não me senti capaz.

Quero o que me sobra dele em mim,
a boa companhia,
a vida que ele traz.

Força eu fiz, mas já não faço mais,
sei onde me leva essa ilusão,
mas não amar também me tira a paz
e a emoção.

4 Comentários:

Lufe disse...

Cristie,
Adorei. Essa musica tem um que de Carlinhos Lyra, não tem?Não conhecia. Linda.A fatima leva nota dez nessa!Arranjo espetacular!Essa veio do fundo do baú, hem?..rsrs
bjs

MilaCafé disse...

Crisinha!

Passada a emoção, enfim voltei para dizer que essa musica é maravilhosa e bateu lá no fundinho, trazendo lembranças boas.

Concordo com Lufe essa música tem cara de Carlinhos Lyra - tudo nela é maravilhoso, letra, melodia, arranjo, interpretação ... perfeita ... um poema em forma de canção!

beijos!

Cristie® disse...

Oi, Lufe!
Às vezes brotam músicas na minha cabeça rs, e foi o que aconteceu com essa quando li seu comentário sobre a bela forma que os poetas encontram quando falam de um amor não correspondido. Fátima Guedes é mestra no tema 'relacionamento homem/mulher', coisa que aliás, nunca envelhece. Hahahahah Nem é lá tão antiga assim, o disco foi lançado em 1980. Tu nem imagina como meu baú é mais profundo, e bota profundo nisso. Hehehe
Quanto ao Carlinhos Lyra, não vejo conotação entre os dois, pois pertencem a movimentos e épocas distintas no cenário musical. Carlinhos é precursor e ícone da Bossa nova, enquanto que Fátima surgiu fortemente como compositora em meados de 1978, se estabelecendo com sucesso na MPB. Não é muito conhecida, especialmente como cantora, mas suas composições estão presentes no repertório de diversos cantores como: Elis, Bethânia, Simone, Leila Pinheiro...
Obrigada por me recordar essa canção. Me trouxe de volta bons momentos. rs
Beijosssss ♥

Cristie® disse...

Oi, Milla!
Tinha a mais absoluta certeza que a tocaria. Hahahahah Adooooro quando as músicas te pegam fundo e provocam sensações ímpares. rs
Nossa! confesso que adoro viajar por esse universo e às vezes chego a me emocionar com a beleza de certas canções, mesmo que elas nada tenham a ver com a minha história. E olha que geralmente tem. Hahahahaha
Beijos linda, obrigada pela visita!!!