14.5.10

Top 10 - TV Series

Postado por Cristie®




House M.D.

House é um médico conceituado do estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Além de conseguir elaborar excelentes diagnósticos, as suas especialidades médicas são a infectologia e a nefrologia. Seu caráter é marcado pelo extremo e constante mau-humor, comportamento anti-social, ceticismo e sarcasmo. Somente casos curiosos e pacientes em estado crítico são examinados pelo Dr. House e sua equipe, que podem fazer uso de meios legais ou de métodos pouco tradicionais para curar seus pacientes. O dia-a-dia dos personagens, seus conflitos éticos, problemas pessoais e decisões que precisam ser tomadas também são mostrados ao longo dos episódios.



Supernatural

A família Winchester, residente em Lawrence (Kansas), passou por uma tragédia quando Mary Winchester, mãe de Sam e Dean, morreu num incêndio causado por circunstâncias sobrenaturais. Como resultado, seu marido John, dedicou a vida viajando por todo o país para tentar descobrir o que causou sua morte e assim conseguir sua vingança. Ele levou os filhos consigo, treinando-os para lutar contra o mal. Anos mais tarde, Dean continuou junto ao pai, enquanto Sam os deixou para estudar na Universidade Stanford. Quando o seu pai desaparece de repente, Dean pede ajuda a Sam para encontra-lo, iniciando assim uma jornada para encontrar o pai. Os irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles), viajam pelos Estados Unidos num Chevy Impala preto de 1967 investigando eventos sobrenaturais e caçando criaturas como fantasmas, demônios e vampiros. A série conta com diversos elementos obtidos em lendas urbanas, em crenças comuns e em mitologia antiga.



CSI New York

Os crimes mais intrigantes da Big Apple são resolvidos pelos mais especializados e exímios investigadores de CSI. O discreto detetive Mac Taylor é um dedicado investigador que acredita que tudo tem uma conexão e uma história. Ele e sua parceira, a detetive Stella Bonasera, comandam a equipe de especialistas que soluciona os crimes ocorridos na cidade que nunca dorme. Como seus colegas de Las Vegas e Miami, Taylor sabe que as pessoas podem mentir, mas as evidências jamais. Fazem parte da equipe: Danny Messer, um investigador de aparência áspera e Dr. Sheldon Hawkes, um recluso coronel que deixou a carreira cirúrgica depois de perder dois pacientes. Para completar o time, encontra-se o detetive de homicídios Don Flack, um astuto e inteligente investigador, e Aiden Burn, uma ágil e sexy investigadora cujo comportamento se adapta às diferentes situações. Estes investigadores que enxergam Nova York por um outro ângulo, vão mostrar evidências e provas para eliminar quaisquer dúvidas a respeito de seus casos.



Cold Case

A audaz detetive Lilly Rush, do Departamento de Homicídios da Filadélfia, é a encarregada principal de reabrir casos antigos que não foram resolvidos e reabrindo suas investigações; tratam-se de casos que podem estar arquivados há muitos anos. Para Lilly é intrigante observar os implicados nos casos antigos, como suas vidas mudaram desde o momento do acontecido... Mas sua consciência a impele a esclarecer os acontecimentos aproveitando as facilidades dos novos avanços tecnológicos e científicos, sua grande habilidade na hora dos interrogatórios e a excepcional equipe de trabalho que a acompanha nesta tarefa de encontrar uma solução para esses casos, que naquele determinado momento foram considerados "impossíveis de serem resolvidos". Esta tarefa não seria possível sem a ajuda dos dois aliados com os quais Lily conta: Seu parceiro, o detetive Scotty Valens (Danny Pino), um jovem persistente e trabalhador, com pouca paciência e que se incomoda bastante com as injustiças sociais, e que justamente por isso se transformou no maior confidente de Lilly. Para completar esta maravilhosa equipe, encontramos o tenente John Stillman (John Finn), mentor de Lilly e seu melhor conselheiro quando ela se vê em um beco sem saída.



The Good Wife

The Good Wife conta a história de Alicia Florrick (Julianna Margulies), esposa de um importante político, Peter Florrick (Chris Noth), que se vê obrigada a tomar as rédeas de sua própria vida quando um escândalo sexual e político acaba levando seu marido à prisão.
Deixando de lado o orgulho, ela retorna ao seu antigo trabalho como advogada de defesa, em sociedade com Will Gardner (Josh Charles), um amigo dos tempos da faculdade. Essa nova fase de sua vida não será nada fácil: ela sofrerá com as intrigas e a concorrência desleal de Cary Agos (Matt Czuchry) e Diane Lockhart (Christine Baranski). Além disso, terá que enfrentar o preconceito por ser a esposa do ex-procurador corrupto. Obstáculos difíceis que Alicia deverá enfrentar para cuidar de seus dois filhos e, principalmente, de seu destino.



Lost

A história se inicia quando o vôo 815 da Oceanic Airlines, vindo de Sydney (Austrália) com destino a Los Angeles (Califórnia, EUA), cai em uma ilha no Oceano Pacífico. Nele viajavam passageiros dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Iraque e Coréia do Sul. Este grupo de sobreviventes deve trabalhar em conjunto para manterem-se vivos. Sobreviver significa resolver os diversos mistérios da ilha: um monstro de fumaça, ursos polares, um homem misterioso chamado Jacob e um grupo que eles chamam de “os outros”.
Os sobreviventes encontraram sinais de que outras pessoas povoaram a ilha antes deles, como um bote do século XIX chamado Rocha Negra, uma aeronave com drogas, restos de uma estátua antiga e bunkers pertencentes a um grupo de investigadores chamado “Iniciativa Dharma”. Também houve um barco ancorado perto da ilha que alguns pensaram ser sua salvação, mas que acabou sendo o contrário. Nada é o que parece, o mistério e o perigo estão por todos os cantos…
Os fãs da série finalmente irão desvendar todos os segredos que ficaram no ar, com a chegada da sexta e última temporada de LOST.



Smallville

Smallville é baseada na história do mais conhecido super-herói de todos os tempos, o popular personagem Superman. A série mostra a vida do adolescente Clark Kent, que vive e cresce em Smallville. O seriado mostra como Clark lida com os problemas enfrentados durante a adolescência de qualquer humano comum, somando-se ao fato de, enquanto isso manifestar novos poderes anormais, o que traz o lado dramático ao formato desejado pelos produtores: mostrar a vulnerabilidade de um pseudo-humano enquanto completamente invulnerável. A idéia geral no seriado é a de que Clark seja assim, uma pessoa também vulnerável, principalmente quando está próximo das pedras de Kryptonita (pedaços radioativos de seu planeta-natal) e dos problemas emocionais com os outros personagens. A idéia original dos produtores era distanciar aquele conceito de imortalidade criado em cima do Superman, detalhe até certo ponto entediante, e trazê-lo mais perto do telespectador comum. Identificar e empatizar-se com aquele super-herói, também comum e vulnerável, era a missão chave da primeira temporada de Smallville e seu episódio Piloto. Apesar deste lado humano e fraco dos sentimentos humanos, Clark Kent também tem de passar a imagem do super-herói mais poderoso do universo, a tarefa talvez mais difícil do seriado. Além de explorar a adolescência de Clark, a série explora sua relação com Lex Luthor, que no início é uma grande amizade, mas que se transforma ao longo do seriado.



Law & Order SVU

Law & Order: Special Victims Unit é a série de maior sucesso da franquia Law & Order.
Protagonizada pelos detetives Elliot Stabler e Olivia Benson, SVU mostra o dia-a-dia de um departamento de polícia especializado em investigar casos de violência sexual. Criada pelo produtor Dick Wolf e com diversos roteiros baseados em histórias reais.



Brothers & Sisters

Brothers & Sisters retrata os dramas de uma família moderna. Sucesso de crítica no Brasil, a série conta os segredos da família Walker, que começam a vir à tona quando morre William Walker, o patriarca da família. Na tentativa de recompor a família como o porto seguro, Nora Walker (Sally Field) e seus cinco filhos; Sarah (Rachel Griffiths), Thomas (Balthazar Getty), Kevin (Matthew Rhys), Justin (Dave Annable) e Kitty (Calista Flockhart), tentam balancear suas próprias vidas refletindo as contradições, os dramas e os segredos dos laços familiares.



Grey's Anatomy

Grey's Anatomy é focada em jovens que estão lutando para se tornarem médicos, e médicos que estão lutando para continuar humanos. É o drama e a intensidade do treinamento médico combinado com a divertida, atraente e dolorosa vida desses internos que estão prestes a descobrir que nem a medicina e nem os relacionamentos podem ser definidos apenas por preto ou branco. A vida real é mostrada em tons de cinza.
Meredith é uma cirurgiã interna do primeiro ano no Hospital Seattle Grace, o programa cirúrgico mais rígido da Harvard. Ela e seus colegas internos Cristina, Izzie, George e Alex eram apenas estudantes até ontem. Hoje eles são médicos e, num mundo onde o treinamento no trabalho é uma questão de vida ou morte, todos eles tentam conciliar os altos e baixos de suas vidas pessoais. Os cinco internos lutam para formar amizades nessa mais estressante e competitiva atmosfera.
A ambição médica de Meredith é ofuscada por um preocupante segredo: sua mãe, uma notável e pioneira cirurgiã, está lutando contra uma trágica e devastadora doença. Cristina Yang (Sandra Oh, "Sideways - Entre Umas e Outras") é um estudo em contradição; altamente competitiva e facilmente conduzida, ela evita pedir qualquer favor para fazer tudo sozinha. Isobel "Izzie" Stevens (Katherine Heigl, "Roswell") é uma garota do interior que cresceu na pobreza e, apesar de pagar por sua carreira médica trabalhando como modelo, ainda continua lidando com sua auto-estima. George O'Malley (T.R. Knight) é o carinhoso porém inseguro garoto que mora na casa ao lado, e que sempre consegue fazer ou dizer a coisa errada no momento errado. Apesar de sua atração pelas mulheres, ele é tratado como "apenas uma das garotas". E Alex Karev (Justin Chambers), o interno que os outros internos adoram odiar, disfarça suas raízes na classe operária com arrogância e ambição.
Os internos são guiados por uma estabelecida equipe de médicos que estão determinados a transformá-los em habilidosos cirurgiões ou acabar com o sonho deles: Miranda Bailey (Chandra Wilson), uma residente do último ano que é responsável por treiná-los, e que também é conhecida por seu apelido de "A Nazista"; Derek Shepherd (Patrick Dempsey, "Once and Again") é um galanteador, porém muito competente, cirurgião que compartilha sua proibida e inegável atração sexual por Meredith; a arrogância de Preston Burke (Isaiah Washington) fica atrás apenas de sua habilidade com o bisturi; e supervisionando todos eles está o Dr. Richard Webber (James Pickens Jr., "The Lyon's Den"), o paternal chefe da cirurgia.



4 Comentários:

Anônimo disse...

Cristie,

aff, q bateu saudades da minha sky...rs mas deixei pq meus horários nunca deram certo com os das minhas séries preferidas ou filmes

Da sua lista: amo House, Cold Case, Supernatural.

Lost acompanhei a primeira temporada filemente com maior esforço, mas quando chegou no último capítulo queria respostas e lógico q fiquei sem nenhuma e como a segunda temporada demorou, desisti...rs

CSI e Law and Order SVU, adoro policial, e o formato deles permite q a gente não acompanhe todos os dias, pq os casos se encerram no capítulo, e a vida dos personagens não muda tanto assim.( o mesmo vale p House e Cold case)

Brothers e sisters e Grey's anatomy, acompanhei so a primeira temporada, pelos motivos acima, a vida dos personagens muda muito se vc perde um cap, mas as histórias são ótimas

Mas não assitia smallville e the gold wife deve ser nova série.

Agora prefiro ir na locadora, pegar DVD das séries, alugo a temporada inteira e fico vendo durante a semana, nos horários q posso.

Já vi assim as 3 temporadas de Heros, q não está na sua lista.

Jericó, gostei pq amo catástrofes...rs mas aff...q não continuaram a série, esperando ainda a 2 temporada em DVD com 7 caps)

Nesta semana, estou na segunda temporada de Supernatural, é q não gosto muito de Tv aberta, e antes de dormir, preciso assitir alguma coisa q eu goste p relaxar, senão fico pensando no trabalho...rs

bjs e bom fim de semana

Cristie® disse...

Sabe que as vezes eu gostaria de me multiplicar em trocentas? Hahahahah Sinto que vc é um pouco assim como eu... Gosto de tantas coisas, aparecem trilhões de outras para serem apreciadas e o tempo... aff! por mais que me esforce prá render minhas 24 hrs, sempre fica aquele gostinho de quero maisssss... rs
O que mais me atrai nas séries, é justamente o formato da maioria, que vc bem observou. Não se perde o fio da meada diante da impossibilidade de acompanhar tudo.
Ainda bem que são inúmeras as possibilidades de exibição e assim, vou me virando. rs A maioria acompanho pela tv a cabo.
O único que não abro mão e assisto imperdivelmente em tempo real toda semana, é House. Mal cai na net e avidamente lá estou eu. Heheheh (vício danado)
Sabe que temos mais uma coisa em comum? Não consigo de forma alguma dormir sem fazer um pit stop televisivo antes, geralmente após as 2 hrs. Dica... Nesse horário SBT exibe seriados diariamente. Adooooooro!!! rs

Tenho acompanhado sua saga em seu blog, incrédula diante do poder devastador internético... kkkkkk
Tem coisa mais maravilhosa? Eu, você... tão longe, tão perto...
Mesmo diante de todas as impossibilidades, eis que surge
ela... Afinidade!!!

Beijossssssss

MilaCafé disse...

Crisinha, eu já vim aqui hj e vi seu post ... e fiquei pensando, nem vou postar, pois não acompanhei nenhuma dessas séries ... não é falta de interesse ou descaso, é falta de tempo mesmo, vc sabe a loucura da minha vida.

Mas, não poderia de vir parabenizá-la mais uma vez pela resenha apresentada, confesso que despertou em mim muito interesse!

Um grande beijo

Cristie® disse...

Oi, Milla! :]

querida, jamais tomarei falta de comentário como falta de interesse ou mesmo descaso, ainda mais se tratando de ti... rs
Eu mesmo, vou a diversos blogs, leio muita coisa interessante e muitas vezes não me manifesto. Não significa, de forma alguma que não
tenha aprovado os diversos conteúdos, mas que às vezes o tempo é exíguo e há que se optar entre usar esse tempo da melhor forma possível. Obviamente que não tiro com essa justificativa, a importância que tem os comentários para o trabalho de quem, a duras penas e puro prazer mantém blogs e fóruns. Comento a medida do possível e sempre guiada pela paixão que me inspiram. rs Portanto, pelo menos no que toca a mim, valorizo os poucos, bons e sinceros, que é onde tu se encaixa perfeitamente.
Qto as séries, se despertou interesse abra uma vaguinha na agenda. Por te conhecer tenho a certeza que vai curtir. rs
Beijos, lindona.
Bom fim de semana!!!