11.5.10

Ser Mãe...

Postado por Cristie®


Ser mãe é a coisa mais incrível que pode acontecer na vida de uma mulher, beira o divino. Obviamente nem tudo é sempre maravilhoso e a velha máxima 'padecer no paraiso', não poderia se encaixar melhor. (rs)

Apesar da beleza e do divino é bem complicado ser mãe, a responsabilidade é grande demais. Não há um manual a ser seguido e, o certo e o errado...
Será que existe uma ciência exata que consiga definir afinal, o limite e a real medida que devem ter?

Creio que não, mães também são seres falíveis, contraditórios, cheios de dúvidas e temores quanto ao melhor caminho a ser seguido. Entretanto jamais se permitem errar e contam exclusivamente com seu amor, instinto e a vontade hérculea de acertar sempre, pois nessa imensa vontade é refletido o propósito maior, que é fazer de seus filhos pessoas de valor e bons costumes e que sejam acima de tudo, extremamente felizes.

Em minha vida virtual sempre evitei ao máximo me expor e a minha família, porém nesse dia das mães ganhei um post sensacional de minha primogênita em seu Sweet Side, post esse que me trouxe sensações indescritíveis e como boa coruja que sou, fez com que eu me permitisse quebrar minha própria regrinha. Como narrar apenas seria pouco, roubei logo o post inteiro que publico a seguir. (rs)

Obrigada, Camilla e Bruna. Sou a mais feliz das mães e morro de orgulho de minhas pedras preciosas. Tens todo o meu maior amor!!!




Todo Amor que Houver Nessa Vida

Não há nessa vida amor maior que o meu, afeto maior que o meu, e eu hei ainda de dizer que todo esse amor não pode ser retribuído por ninguém mais que você, mãe.



Sei que diante de minhas frustrações, diante dos meus erros, e até mesmo diante dos acertos, você é a única pessoa, que em meio a tudo, estará lá estendendo a mão para que eu possa me levantar. Oferecendo um abraço apertado para que eu possa chorar em seu ombro. Oferecendo um sorriso para que eu me sinta completa em meio às minhas conquistas.
Tudo aquilo que você passou por mim, tudas as noites de preocupação, todas as queixas, sermões, brigas e desentendimentos, tudo aquilo fez de mim o que sou hoje.
Posso dizer que tenho orgulho de dizer que sou sua filha, mãe. Você é um exemplo, um ótimo exemplo. E por mais que eu diga o contrário quando, algumas (muitas) vezes escuto o que não quero ouvir, essa é a mais pura verdade. Porque sei, que poucas mães fazem tanto quanto você fez por mim.



Digitalizar0045Digitalizar0043-1

Minha melhor amiga, mãe, é você. Tenho plena consciencia disso, ninguém me conhece tão bem, ninguém sabe o que me vem a cabeça antes mesmo que eu saiba além de você. Por mais que eu deteste admitir, você entende mais de Camilla do que eu. Isso me conforta nos momentos de dúvida, de insegurança, pois sei que você não me deixará cair, não me deixará acabar com os meus sonhos e pretenções.
Eu queria escrever algo que te emocionasse, mas é difícil, é extremamente difícil traduzir tudo o que eu sinto por você pras palavras. Acredite, daria mil vezes o que vai dar isso aqui se eu conseguisse.




Seria legal contar momentos engraçados… Sabe? Eu lembro de alguns, como na quarta série, quando eu disse um palavrão na sua frente pela primeira vez, e você me puxou pelo braço e lavou minha boca com sabão imediatamente, ou quando eu era pequena e te constrangia quando dava tapa na cara das pessoas, ou quando eu saia pra andar de bicicleta e voltava toda machucada, e você ficava com aquela cara de desaprovação, a vez que eu comi um espinho de peixe e passei mal, rs. É muita coisa…
Há também aqueles momentos mais hm tristes, como quando eu me decepcionava com as pessoas e chorava no seu ombro, quando o seu avô morreu e você ficou triste, eu lembro que naquele dia eu tentei fazer com que você se sentisse melhor e nós duas acabamos chorando. Quando você brigava feio comigo e depois a gente ficava sem se falar, quanto tempo perdido ;x .
Tanta coisa que você me ensinou, tanta coisa! Meu gosto pela música… é uma delas, eu tenho orgulho de dizer que eu adoro MPB, Bossa Nova, Jazz, e quem me ensinou isso desde que eu era um projeto de gente? Você! Me ensinou como me portar, como agir, como fugir de erros desnecessários que eu queria cometer, como achar os acertos, como aceitar certas coisas que eu não queria aceitar…




Devo muito à você, mãe, não só a vida (que diga-se de passagem é minha maior dívida)… Devo a você a devoção, a preocupação, o amor, o carinho, a educação que você me deu por todos esses anos, o zêlo.
Foi graças a você que eu aprendi 95% do que eu sei, é graças a você que eu sou quem sou, obrigada pelos sermões, pelas brigas, pelas palavras duras que eu tive que ouvir, eu também tenho que agradecer pela sua genética, que faz de mim uma linda mulher (momento descontração), rs.
Eu lembro que quando eu era beeeeem pequena ainda, você ainda cantava, e o papai colocava a gente pra dormir e aí você chegava tarde e tudo mais, eu lembro no Ano Novo, quando você cantou no clube, e eu e a Bruna ficamos vendo você, sabe mãe, era como ver uma estrela *-*, porque você é uma estrela, e das grandes. E eu sei que foi difícil pra você deixar aquilo pra se dedicar mais às suas filhas. E mesmo que eu possa parecer ingrata na maioria das vezes… Eu sou grata a tudo o que você fez por mim.




Ninguém além de você ia aguentar alguém como eu, só você mesmo pra aguentar minha preguiça, minha desorganização, meu mau humor contínuo, minha teimosia, meu orgulho exarcebado, meu descontentamento com ‘negação’, meu jeito bipolar e inconstante. E aquela minha mania que você detesta… a de querer dar a última palavra sempre…
Pode até não parecer, mas nossos gênios são parecidos, se não fossem, nossas brigas não seriam tão ‘calorosas’, quando as duas não se batem, salve-se quem puder! Uma quer falar mais alto que a outra, uma quer gritar mais que a outra, uma quer dar a última palavra… e a outra também. É difícil “/ mas faz parte do convívio, não existe amor sem desentendimento…




Lembro de um dia, de uma conversa nossa, não faz muito tempo, você me disse várias coisas, você estava triste naquele dia, e eu não aguentava te ver daquele jeito, e tudo o que você me disse, me fez fazer uma promessa a mim mesma, eu prometi que sempre, independente do que acontecesse, eu estaria aqui por você, como você sempre esteve por mim. Essa é uma promessa que eu sempre vou levar comigo mãe, você tem alguém por você, alguém que te ama mais que qualquer pessoa, alguém que te ama mais que tudo. Eu sempre estarei aqui por você, pra te apoiar, te segurar, te levantar quando for preciso, te parabenizar com as suas conquistas.
Eu te amo, mãe, mais do que qualquer outra pessoa, mais do que qualquer outra coisa, eu estarei aqui por você.
Obrigada por ser essa mãe maravilhosa, essa pessoa maravilhosa, essa mulher maravilhosa. Obrigada por tudo, Camillla.



OgAAAMVNzQCmvSyRs3lOoTAJnIbhHLQCAm0h45aOEO28Mdx-tCNVoxnCz6pQVaQRqdfDP5eiG672EodunDAUnPvDgNMAm1T1UJDsV8HIz_QnQthpaq4FmC185EEh

9 Comentários:

MilaCafé disse...

O Crisinha, que lindo presente que recebestes da Camila, merecido, pelo que te conheço e por tudo que ela descreveu de ti...fiquei te conhecendo um pouquinho mais - e adorei!

Camila, parabéns pela mãe que vc tem e por reconhecer essa mãe maravilhosa, vc é uma grande mulher, com certeza e, tem a quem puxar!

Amo você, Crisinha, muito!!

Um beijo meninas mulheres!

da amiga e admiradora Malu!!!

Lufe disse...

Cristie,
Antes de mais nada, parabens pelas filhas.Tambem tenho duas e não ha nada melhor.
Agradeço sua visita, meu buteco é uma brincadeira que ajuda a fazer amigos e desopilar o figado.
Passo sempre por aqui, comento ou não.Gosto muito dos seus posts.
bjs
Ah! a conta ta aberta, apareça sempre!

Lufe disse...

Abusando do seu espaço, aproveito para agradeçer a Mila pelas suas visitas. Continue a aparecer, é muito gratificante.
bjs

Andre M disse...

Nuss que bonito...congrats..cris...
Vc merece...
Parabens.. e feliz dia das maes atrasado...

bjs

Cristie® disse...

Oi, Milloca! :)
Inflei tanto com esse post que quase explodi. Heheheh Feliz demaissss... Obrigada pelas habituais doces palavras. Também te amo de montão.
Beijo ♥

Cristie® disse...

Olá, Lufe!

Obrigada, querido. Existem muitas coisas, mas como essa realmente não há. rs
Vou aparecer sim, pode manter a conta e o estoque. Hehehe Eu e Milla jamais dispensamos um bom e velho Lambrusco. Qto ao espaço, reafirmo... Use & Abuse!!!
Beijosssss

Cristie® disse...

Oiiii, Killerrrrr!!!
Curtiu, né? Hahahhaha sei que tu não resiste à beleza.
Obrigada, querido.
Saudade!!!
Beijo ♥

Anônimo disse...

Oi Cristie, parabéns pelo dia das mães, nem vou dizer como o Killer q é atrasado, pq todo dia é dia de vcs...rs... ou deveria ser.

Lindo o post da filhota, não só o post, as duas são lindas. q Deus ilumine sempre a vcs. bjs

ps: amei as fotinhos... e menina, descobri seu segredo da beleza: o "bom e velho lambrusco", largando a cerveja, djá hahaha

Cristie® disse...

Hahahahahahahahahah 'segredo de beleza'...
Racho de rir com você e suas tiradas incríveis, Born. Bem, enquanto o alcóol preservar continuo no Lambrusco, mas tô quase recorrendo ao velho e bom formol para um banho de imersão básico diário. Hehehehe

Obrigada por tudo, querida!!!
Beijosssssss ♥