17.10.09

Mentes Perigosas

Postado por Cristie®


Os Psicopatas são frios, calculistas, insensíveis, inescrupulosos, transgressores de regras sociais e absolutamente livres de constrangimentos ou julgamentos morais internos. Nas diversas esferas do relacionamento humano, eles são capazes de passar por cima de qualquer pessoa apenas para satisfazer seus próprios interesses. Mas, ao contrário do que pensamos, não são considerados loucos, nem mesmo apresentam qualquer tipo de desorientação. Eles sabem exatamente o que estão fazendo e não sofrem nem um pouco com isso.

Podemos dizer que são verdadeiros "predadores sociais", e às vezes seus atos são tão chocantes que nos recusamos instintivamente a reconhecer sua existência. Estão camuflados de executivos bem-sucedidos, bons políticos, bons amigos, pais e mães de família, e não costumam levantar suspeitas sobre quem realmente são. Entre homens e mulheres, 4% da população apresentam esse lado sombrio da mente.

Mentes Perigosas nos mostra em linguagem fluida e acessível quem são essas pessoas que estão por aí, ao nosso lado, e que desafiam a própria natureza humana. Conhecer essas mentes perversas é a melhor forma de nos proteger do efeito devastador de sua presença em nossas vidas.

Ana Beatriz Barbosa Silva é médica graduada pela UERJ, com pós-graduação em psiquiatria pela UFRJ. Professora 'honoris causa' pela UniFMU (SP) e presidente da Associação dos Estudos do Distúrbio do Deficit de Atenção (SP) - Diretora das clínicas 'Medicina do Comportamento' no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde atende os pacientes e supervisiona os profissionais de sua equipe.

2 Comentários:

MilaCafé disse...

Olá Crisinha, td bem?

Vc sempre trazendo coisas quentinhas, saidas do forno né? Nota 10 para vc Cris!!

Essa livro com certeza vale a pena ... tem muitos psicopatas ao nosso redor .. a gente nem pecebe, são "lobos em pele de cordeiro" (ditado antigo ... aprendi com minha bisavó)quer dizer, ouvi ela dizer, mas nunca aprendi né, por isso caímos sempre nas aramdilhas dos psicopatas!!!

Um lindo findi para vc!

beijos

Cristie® disse...

Oi, Lindona!
Pois é! Os mais antigos sempre com a razão. Minha avó falava a mesma coisa. Hahaha Aterrorizante essa parada de conviver com gente assim e nem se tocar. Bah!
Obrigada pela visita e pela lembrança... Beijoooooo ;)