4.5.09

Top 10 - Vilões Do Cinema

Postado por Cristie®


Objetivo maior de todo grande ator que se preze, ser vilão. Interpretar, viver brilhantemente um personagem e assim entrar para os anais da história do cinema. Tive imensa dificuldade para elaborar esse Top 10, tamanha a quantidade de explêndidos atores e seus fascinantes personagens.
Pela ordem, meus favoritos...




Hannibal Lecter
"O Silêncio dos Inocentes" - (1991)
Homem requintado, dotado de extrema Inteligência, Hannibal é um serial killer doutor em psiquiatria e adepto ao canibalismo. No conjunto, é o mais fascinante, cruel, frio e aterrorizante dos vilões. Grande parte de seu sucesso vem da irretocável atuação de Anthony Hopkins.



Norman Bates
"Psicose" - (1960)
Rapaz tímido, contido e aparentemente inofensivo vivído por Antony Perkins. Transmite medo exatamente pela extrema simplicidade de sua mente perturbada. Fica claro que por trás daquele homem de fala gaguejante, existe o ápice da loucura.



Coringa
"Batman - O Cavaleiro Das Trevas" - (2008)
Decifrar Coringa... Se trata de um sádico, louco, psicopata, psicótico, maníaco e homicida. Porém, acima de tudo, um gênio!!! A mente de Coringa é algo tão complexo quanto se pode imaginar. Ele nunca é capturado definitivamente, e sua personalidade e maneiras de proceder diante de uma situação, que são únicos, são que fazem dele um vilão que tem mais fãs do que muitos super-heróis. Heath Ledger, introduz uma nova versão do personagem, este novo Coringa possui um visual realista, mais psicótico e sombrio, com a pele maquiada, cabelos tingidos, e um sorriso construído com cicatrizes.
Sua personalidade é psicopática e mais agressiva.




Jigsaw
"Jogos Mortais" - (2004)
Tobin Bell fez um ótimo trabalho, só de olhar para ele já dá arrepios.
Misterioso e de uma inteligência incontestável, tem um tumor cerebral. Para aqueles que julga não serem merecedores de suas vidas, resolve testar os limites humanos criando jogos de tortura. Ao contrário de outros assassinos, não tem a intenção de matar, o objetivo de suas armadilhas é fazer com que apreciem e mudem suas vidas.



Don Corleone
"O Poderoso Chefão" - (1972)
Um ambicioso imigrante italiano que constrói um império, tendo a Máfia como instrumento. Apesar de não ser considerado vilão por muitos, simplesmente não é possível ignorar a supremacia de um Capô da Máfia no mundo do crime, e consequentemente seu envolvimento pessoal com toda sorte de transgressões. Além do que, Marlon Brando é e sempre será, o próprio Don Corleone e diante da magnitude incontestável de seu talento, merece figurar com honrarias na minha galeria de vilões.



Darth Vader
"Star Wars III" - (2005)
Vestido com uma armadura negra com capa e capacete, uma respiração única e memorável e com a potente e aterrorizante voz do ator James Earl Jones, a própria personificação do mal, o maior vilão da galáxia.



Jack Torrance
"O Iluminado" - (1980)
Jack Nicholson está magnífico numa interpretação perturbadora de um homem, que passa a perseguir a própria família completamente demente, por pura insanidade, ou por dominação de possíveis espíritos malignos.


Amon Goeth
"A Lista de Schindler" - (1993)
Interpretado magistralmente por Ralph Fiennes, personagem histórico verídico, fervoroso nazista e comandante de um campo de concentração. Homem frio e cruel, vilão dos mais assustadores que tinha prazer e total liberdade para matar.



Agente Smith
"Matrix" - (1999)
Totalmente desprovido de qualquer tipo de sentimentos, vestido com seu tradicional terno e óculos escuros e seu irritante jeito insípido e sarcástico de ser, o detestável Agente Smith é uma arma letal com intensa habilidade para a luta e extermínio.
Hugo Weaving está perfeito no papel.




John Doe
"Se7en - Os Sete Crimes Capitais" - (1996)
Kevin Spacey num dos melhores papéis de sua carreira, nos brinda com o mais genial dos serial killers. Paranóico, obsessivo e totalmente recluso, tem total repulsa pelo mundo. Prima nos pormenores retratando fielmente em seus crimes, os sete pecados capitais, torturando suas vítimas até a morte.

3 Comentários:

Killer disse...

ahuahuahhauh show de bola mizifia!!!

MilaCafé disse...

Oi Cris, falei que vinha, e vim!

Seu Top 10, embora não tenha assistido todos esses filmes, pois muitos não fazem meu genero e, eu não assisto nem a pau, vc sabe disso, mas seu TOP 10 - The Best - PARABÉNS!

Concordo contigo quanto a:
Antony Hopkins (Hannibal);
Antony Perkins (Psicose);
Marlon Brando (Don Corleone - divino ... e
Ralph Fiennes (Lista de Schindler).

Beijos

Cristie® disse...

Nooooooossa!!! Visita Ilustre, Chique, Vip!!! Hehehe
Isso, Milloca! Me faz sentir uma sanguinária no gosto por filmes do tipo... Verdade! Quanto pior e mais malvado, mais eu curto. Ahuahuahu
Valeu pela visita e comentário.
Volte sempre.
Beijosssssss ♥