28.2.09

Índia

Postado por Cristie®


Movida talvez pela febre da novela, ávida que sou por conhecer costumes de outros povos, andei caçando (rs) curiosidades sobre a Índia. E não é que a breve pesquisa se revelou interessante? Taí, gostei!!!

· O xadrez foi inventado na Índia, inicialmente era jogado por quatro jogadores, com oito peças cada um, jogando dois contra dois.

· A Índia reconhece 23 línguas oficiais, dentre elas o híndi (falada no norte, é a língua da administração central), o tâmil (no sul) e o inglês.

A civilização indiana é uma das mais antigas do mundo. Quatro grandes religiões surgiram no subcontinente: o hinduísmo, o budismo, o jainismo e o siquismo.

· É muito comum entre os hindus utilizarem muitos cerimoniais em sua vida diária. Por exemplo, os brâmanes (casta alta) não comem nenhum tipo de carne, e derivados como ovos e outros. Quando comem por engano ou fazem outras coisas que segundo eles os torna impuros, eles costumam fazer um ritual de purificação que, algumas vezes, consiste em beber urina de vaca (que eles dizem que é sagrada). Alguns rituais de purificação incluem cinco produtos da vaca, considerados sagrados para os hindus: leite, coalhada, gordura, urina e fezes. (Ecaaaa!!!)

· Um dos aspectos da cultura indiana, apesar de oficialmente banido, é o sistema

de castas da Índia, característico dos hindus, não só na Índia, mas também no Nepal.

· O país é o maior produtor mundial anual de filmes para o cinema. A produção cinematográfica local concentra-se em Bombaim, Noida, Madrasta e Hiderabade.

· Um antigo costume hindu, já fora de uso, dizia que para uma mulher devota, seu marido era literalmente um Deus. Para agradar seu marido a esposa deveria de bom grado fazer qualquer coisa. A principal razão para ela viver, era servir
seu marido e obedecer a risca todos os seus desejos. Uma esposa só se alimentava após seu marido ter terminado e usando seu prato sujo.

· "Namastê"- Literalmente significa, 'Curvo-me perante ti', mas dito a outra pessoa, também poderá significar 'O Deus que há em mim, saúda o Deus que

há em ti'. É a forma mais digna de cumprimento, de um ser humano para outro.

· Tradicionalmente, os indianos comem com a mão e tão somente, com a mão direita, visto que a mão esquerda é usada para propósitos higiênicos e portanto considerada impura.

· Os Deuses mais importantes são:
BRAMA- O todo poderoso, tem quatro cabeças e é o criador do mundo.
SHIVA- O destruidor, tem quatro braços e o poder da vida e da morte sobre tudo. VISHNU- O bondoso, tem quatro braços e veio ao mundo para trazer a paz e a ordem.

· Hindus não comem carne bovina e muçulmanos não comem carne suina.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Ta aew,,,gostei dessas paradas
Namastê Cristie!!!!