26.12.08

Superstições e Simpatias

Postado por Cristie®

Bem... Findo o Natal, que este ano foi estupendo, hora de pensar no Ano Novo. Creio que muitos de vocês, já viram e até mesmo já fizeram, alguma simpatia ou coisa do gênero, na noite da virada. Eu mesma, não sou uma exceção.(rs) Apesar de não levar muito à sério, não custa nada, né? Vai que é...Hahaha

-Comer uma colher de lentilha. Isto garante crescimento em todas os setores da vida no próximo ano.

-Não comer frango, peru, chester ou afins, na ceia da virada. Acreditam os chineses, que quem ingere aves que ciscam para trás nesse dia, regride na vida durante o novo ano.

-Existem diversas simpatias para atrair dinheiro: Chupar sete sementes de romã na noite de réveillon, embrulhá-las num guardanapo e guardar o pacotinho na carteira; Guardar uma folha de louro na carteira, durante o ano todo; Colocar uma nota no sapato; Comer três uvas à meia-noite, fazendo um pedido para cada uma delas; Jogar moedas da rua para dentro de casa.

-Também com lentilha, recomenda-se comer um prato delas à meia-noite. A simpatia tem que ser feita em cima de uma cadeira. Durante o ritual, é preciso pensar em coisas felizes e pedir felicidade, saúde e paz.

-Dar três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás: tudo o que for ruim vai ficar no passado. Quem for atingido pela bebida, terá sorte garantida o ano inteiro.

-Subir com o pé direito num banquinho, degrau ou cadeira. É um impulso para subir na vida.

-Pular só com o pé direito à meia-noite, para atrair coisas boas.

-Não passar a virada do ano de bolsos vazios. Do contrário, eles continuarão assim pelos próximos doze meses.

-No último dia do ano, fazer uma bela limpeza na casa, varrendo-a de trás para frente. O lixo deve ser colocado para fora, assim como todo e qualquer objeto quebrado. Lâmpadas queimadas, precisam ser trocadas. Nada de roupas guardadas do avesso. E, para afastar mau agouro, lavar os batentes das portas com sal grosso e água, e borrifar com água benta os quatro cantos da casa. Depois, providenciar flores amarelas e espalhá-las pelos cômodos.

-Usar lençóis limpos, na primeira noite do ano, deixam os possíveis problemas do ano que passou na máquina de lavar.

-Para acabar com os problemas de coluna, colocar na noite de Ano Novo um pedaço de cana, de sua altura, debaixo da cama.

-Para ter sorte no amor, à meia-noite, cumprimentar em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto.

-Cumprimentar o maior número de pessoas possível. Quanto maior for os "felicitados", maior será o número de amigos fiéis ao longo do ano.

-Fazer três pedidos, um em cada pedaço de papel. Colocá-los ao lado de três velas azuis acesas em um prato branco nunca usado. Isso garante que eles sejam realizados.

-Fazer três saquinhos e colocar dentro uma maçã e uma nota de dinheiro. Antes da meia-noite, colocá-los próximo a uma vela acesa. No dia seguinte, comer uma das maçãs e guardar o dinheiro. Dar de presente os outros dois saquinhos a uma criança e a uma pessoa necessitada.

-Tomar um banho com uma efusão de sal grosso, três dentes de alho e três gotas de alfazema. Depois, vestir-se de branco. Vale também colocar uma vela branca e um prato de arroz cru com moedas sobre a mesa da ceia. A combinação atrairá prosperidade.

-Banhar-se no mar nos últimos sete dias do ano. Se não estiver no litoral, vale jogar no corpo um copo de água com um punhado de sal grosso.


Fonte- Guia Dos Curiosos