28.12.08

Cores no Reveillon

Postado por Cristie®

A maioria das pessoas, não está nem aí para as superstições de passagem de ano, mas quando o assunto é a cor da roupa... rs Todos, invariavelmente, acreditam na tradição e no poder e energia das cores. Pesquisando, encontrei uma tabela, feita pela especialista em Feng Shui e Cromoterapia, Elaine Furlan. Aproveite as dicas, e escolha uma cor que represente seus desejos para o novo ano.

Cores e Significados:

Image and video hosting by TinyPic

Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Image and video hosting by TinyPic

É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância. Pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Image and video hosting by TinyPic

Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sóbrio mais se está desanimada e na monotonia.

Image and video hosting by TinyPic

Significa força, dinamismo. Funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Image and video hosting by TinyPic

Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Image and video hosting by TinyPic

Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte. Atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas. O amarelo aumenta o calor.

Image and video hosting by TinyPic

Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom terra e preto.

Image and video hosting by TinyPic

Efeito calmante e repousante. Cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene. Quando escuro chama para o infinito.

Image and video hosting by TinyPic

Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Image and video hosting by TinyPic

Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Image and video hosting by TinyPic

É uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

2 Comentários:

MilaCafé disse...

Minha querida amiga Cris!

Conhecê-la foi muito bom, mas foi sem dúvida alguma, melhor ainda me tornar sua amiga e poder desfrutar de sua amabilidade, gentilesa, carinho, respeito, sua inteligência e acima de tudo compartilhar da luz que vc emana!

Que você e sua família tenham um ano novo de muita saúde, paz, harmonia, segurança, tranquilidade, amor e alegrias constantes e transbordantes e muita esperança!

Amo você, simplesmente por ser assim TÃO ESPECIAL!!!

Feliz 2009, minha querida!

beijos

Cristie® disse...

Ah! Milla danada...rs
Me deixou emocionada e sem palavras.
Eita! Comment tocou fundo, viu?
A cada dia que passa, compreendo mais e mais, o significado de Vipéééésima...
Tu é muito querida, amiga. Eu é que tenho que agradecer muito, por tê-la em minha vida.
Desejo a ti,tudo de melhor e que em 2009, tuas conquistas se multipliquem.
Felicidades, querida. Amo-te ♥
Obrigada por tudo.
Beijos