10.1.09

Diário De Um Construtor Do Templo

Postado por Cristie®

Trilogia Do Templo - Z. Rodrix
Volume 1



'Fenícia, Jerusalém, o Mundo Bíblico de 1000 a.C. A construção do Templo de Jerusalém, empreendida pelo Rei Salomão.
Os primórdios da maçonaria,seus códigos, juramentos, sua existência em sigilo e
suas senhas secretas.
A irmandade esotérica dos pedreiros e construtores, cuja iniciação consistia em,
por meio da devoção ao trabalho, do apuro da técnica e da habilidade no ofício, descobrir para si a magia e o espírito da pedra.
Johaben: Diário De Um Construtor Do Templo, é um romance que evoca poderosos mistérios: a pedra, a palavra, o cinzel e o esquadro. Um enredo repleto de reviravoltas e embates com a adversidade, armando para seus personagens um percurso dramático, que deixa para o leitor uma sutil reflexão...

Joab nasce em Tiro. O pai é um militar que morre em batalha logo após o filho ter vindo ao mundo. A viúva casa-se, outra vez, com um irmão do falecido marido, Jubal, que adota os sobrinhos. Jubal é o principal comerciante de Tiro, um centro de importância fundamental na Antiguidade. Joab é educado para ser o sucessor do tio. Torna-se um negociante de vulto e prestígio - isso ainda aos dezessete anos, mas esse mesmo Joab, sofrendo revezes surpreendentes, conhecerá a amargura e a servidão nas minas do reino de Salomão, de onde se extraiam pedras para a construção do Templo e da Nova Jerusalém.
Ao mesmo tempo, entra em contato com a irmandade dos pedreiros, da qual o líder é Hiram-Abiff citado no velho testamento como o arquiteto do Templo e, na tradição maçonica, como o fundador da Ordem. É então que o livro, já nessa altura uma narrativa irresistível, transcende seus cenários. A pedra e seu cultivo têm magia, arte e conhecimento. E a vida de Joab, sua obra e as muitas aventuras que ainda terá pela frente, até o final do livro, são extraídas do veio do destino a cinzel e marreta, como se a natureza mineral da pedra lhe tivesse transmitido solidez para tudo enfrentar e serenidade para aceitar a fortuita sucessão de acontecimentos, um dia após o outro.

O que este livro tem de mais cativante, é que as descobertas do protagonista, a solução dos enigmas com que se depara ou a submissão ao poder dos mistérios, que devem permanecer como tal, são também momentos de uma história encantadora... e encantada. A leitura transforma-se num transporte no tempo, para um mundo cujo fascínio é despertar em nós, uma memória de outras eras, simultaneamente tão familiar e tão exótica como um sonho, ou uma visão que tivemos algum dia, ou que desejamos muito ainda ter.' ( Luiz A. Aguiar)

"Um dos dons do Mestre, é além de ministrar o conhecimento, explorar o que o(s)
seu(s) pupilos têm de melhor, extrair o melhor, fazer com que ascendam também!"

Z. Rodrix nasceu no Rio de Janeiro, em 1947. Tem em sua vida, simultaneamente, uma infinidade de ocupações, todas ligadas ao processo de criação. Músico,compositor, maestro, arranjador, autor, pintor, publicitário, professor e jornalista. Sua vida sempre esteve ligada à palavra: leitor compulsivo, dono de uma biblioteca de doze mil volumes, lidos, relidos e anotados, surge agora como um escritor extremamente consciente de seu ofício.
Qual não foi minha surpresa, ao tomar conhecimento de sua obra. Algumas de suas canções em parceria lendária com Tavito, Sá & Guarabira... embalaram boa parte de minha juventude. rs Sim, é ele mesmo. Zé Rodrix, autor de obras primas como;
Casa no Campo, (imortalizada por Elis Regina), Soy Latino Americano, Cadeira Vazia, Mestre Jonas...
Uma infinidade de Jingles como, "De mulher prá mulher" das Lojas Marisa...
Enfim, é o cara!!! Fantástico.
Comprei a Trilogia pela Fnac, com preços ótimos e frete grátis.
Imperdível para quem busca o conhecimento e a evolução.


Entrevista Programa Jô - Falando sobre os livros - 1ª Parte



2ª Parte

0 Comentários: