30.11.09

Non, Je Ne Regrette Rien

Postado por Cristie®



"Non, Je Ne Regrette Rien"

Non, rien de rien,
Non, je ne regrette rien,
Ni le bien qu'on m'a fait,
Ni le mal, tout ça m'est bien égal!!!

Non, rien de rien,
Non, je ne regrette rien,
C'est payé, balayé, oublié,
Je me fous du passé.

Avec mes souvenirs,
J'ai allumé le feu.
Mes chagrins, mes plaisirs,
Je n'ai plus besoin d'eux.

Balayés mes amours,
Avec leurs trémolos,
Balayés pour toujours
Je repars à zéro...

Non, rien de rien,
Non, je ne regrette rien,
Ni le bien qu'on m'a fait,
Ni le mal, tout ça m'est bien égal!!!

Non, rien de rien,
Non, je ne regrette rien,
Car ma vie, car mes joies,
Pour aujourd'hui, ça commence avec toi...


"Não, Eu Não Lamento Nada"

Não, de jeito nenhum,
Não, eu não me arrependo de nada,
Nem o bem que me fizeram,
Nem o mal, tudo me parece igual!!!

Não, de jeito nenhum,
Não, eu não me arrependo de nada,
Está pago, varrido, esquecido,
Não me importa o passado.

Com minhas lembranças, acendi o fogo,
Minhas aflições, meus prazeres,
Não preciso mais deles.

Varri meus amores,
Com as suas vibrações,
Varridos para sempre
Recomeço do zero...

Não, de jeito nenhum,
Não, eu não me arrependo de nada,
Nem o bem que me fizeram,
Nem o mal, tudo me parece igual!!!

Não, de jeito nenhum,
Não, eu não me arrependo de nada,
Minha vida, minhas alegrias,
Hoje, começam com você...

LEIA MAIS…
29.11.09

Julie & Julia

Postado por Cristie®

Olha aí, Petit!
Um blog que virou livro; um livro que virou filme... = Novo filme de Meryl Streep,

atriz que por sí só, garante que valerá a pena.


Título Original: Julie & Julia
Título Traduzido: Julie & Julia
Gênero: Drama
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci, Mary Lynn Rajskub, Chris Messina.
Estréia: 27/Novembro/2009

Sinopse: Meryl Streep é Julia Child e Amy Adams, Julie Powell na adaptação da escritora e diretora Nora Ephron de duas autobiografias de sucesso: Julie & Julia de Powell e My Life in France, de Julia Child com Alex Prud'homme. Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas... até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.


Trailer Legendado

LEIA MAIS…
25.11.09

The Blind Side

Postado por Cristie®




Título Original: The Blind Side
Título Traduzido: O Lado Cego
Gênero: Drama
Elenco: Sandra Bullock, Kathy Bates, Quinton Aaron, Tim McGraw, Lily Collins, Kim Dickens.
Estréia: 11/Dezembro/2009

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Michael Oher, um jovem negro morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios, o que acaba mudando a vida de todos a sua volta.


Trailer Legendado

LEIA MAIS…
23.11.09

Dan Brown - Opinião

Postado por Cristie®



Dan Brown, autor de O Símbolo Perdido, concedeu entrevista exclusiva, prá lá de interessante, à revista Veja. Confira a seguir os principais temas.

• Uma Mudança Eminente
Estamos nos movendo, astrologicamente, para uma nova era, e não é no sentido etéreo e vago que essa expressão costuma ter. Como espécie, nós, humanos, estamos no limiar de algumas escolhas cruciais. Nossa evolução moral e filosófica vai ser ultrapassada por nossos avanços científicos? Vamos evoluir filosoficamente, a ponto de dominar de fato a ciência que estamos desenvolvendo, ou vamos destruir a nós mesmos? Essas decisões serão tomadas, eu creio, nos próximos quinze anos. Teremos problemas sérios se não evoluirmos filosoficamente. Mas sou otimista. Sinto que há uma mudança eminente.

• Ciência E Religião
Estudei muito religião e ciência. E, de início, a ciência fazia mais sentido para mim do que a religião. Não conseguia conciliar o Gênesis com o Big Bang. Mas, quanto mais você se aprofunda na ciência, mais percebe que os cientistas buscam respostas para perguntas filosóficas, e mais a ciência se aproxima da religião. São duas linguagens contando a mesma história. Sou uma pessoa espiritual. Considero minha religião uma obra em aberto.

• Os Perigos Da Religião
Um dos perigos da religião é quando as pessoas começam a encarar a mitologia como fatos literais. Muitas histórias antigas não tem pé nem cabeça, e você precisa torcer a lógica para que façam sentido. É por isso que O Código Da Vinci incomodou tanto: era uma nova versão da história de Jesus, que para mim fazia mais sentido do que aquela que eu ouvi na escola dominical. Mas isso ameaça as pessoas cujo poder depende da manutenção da história original como verdade absoluta. Para minha sensibilidade, O Código Da Vinci não era um livro blasfêmo. O fato de Jesus ter se casado não altera a verdade da sua mensagem. Não sou uma ameaça para a religião. Acho que ela tem apenas um inimigo: a apatia. Quer você goste dos meus livros, quer você os deteste, creio que são bons remédios contra a apatia. Levam as pessoas a pensar no que elas acreditam e em por que acreditam.

Política, Não
Não gosto de falar de política. A política é contingente, temporal. Vai e vem, muda sempre com a última onda. Tenho mais interesse nas questões duradouras do universo, o continuum, o pulso da humanidade, que atravessa os séculos.

• Uma Idéia Linda
Sou um tremendo patriota. Como qualquer país, cometemos erros. Nossa história está repleta deles. Mesmo assim, a idéia original dos Estados Unidos - uma nação iluminista, que aceita pessoas de todas as raças e crenças e deixa que elas tentem realizar seus sonhos - é uma idéia linda.

• O Deus Americano
A maçonaria teve muita influência na origem dos Estados Unidos. É interessante que muita gente pense que os Estados Unidos são um país cristão. Talvez sejam, hoje. Mas não o eram na sua fundação. Os pais da nação eram deístas, não teístas. Os teístas acreditam que Deus interfere no mundo, que, se você rezar, Deus vai consertar as coisas para você. Os deístas acreditam que um ser poderoso colocou o universo em movimento - mas a partir daí é tudo conosco.

• Sucesso E Riqueza
Ganhei muito dinheiro, mas não penso muito nisso. Não tenho um iate e ainda dirijo um Toyota hibrído. Não estou interessado nos símbolos convencionais de riqueza. Tenho interesse, sim, em arte e arquitetura. Minha mulher e eu estamos construindo uma casa que será uma verdadeira obra de arte. É nossa grande extravagância. E o sucesso de O Código Da Vinci não mudou minha rotina de escritor. Ainda me levanto às 4 da manhã para escrever. Os meus personagens não se impressionam com o número de livros que eu vendi.

• "Meu Símbolo Preferido"
Em O Símbolo Perdido, o circumponto tem papel fundamental. Segundo o livro, representa tudo e mais um pouco: "a iluminação do deus-sol egípcio, o triunfo do ouro alquímico, a sabedoria da pedra filosofal, a pureza da rosa dos Rosa-Cruzes, o instante da criação, o Todo". Na casa nova que Brown e sua mulher estão construindo, haverá um circumponto em uma janela.
"Dependendo do dia e do ângulo do Sol, ele vai projetar seu ponto de sombra em azulejos específicos, com inscrições. Nossa casa vai ser cheia de códigos", diz o autor.

Para ler o primeiro capítulo de O Símbolo Perdido, Clique Aqui.

LEIA MAIS…
15.11.09

Extraordinary Measures

Postado por Cristie®


Título Original: Extraordinary Measures
Título Traduzido: Medidas Extraordinárias
Gênero: Drama
Elenco: Harrison Ford, Brendan Fraser, Keri Russell.
Estréia: 22/Janeiro/2010 (EUA)

Sinopse: Baseado em fatos reais, John e Aileen Crowley tem dois filhos que sofrem de uma rara doença congênita. Próximo de desistir de encontrar uma maneira de salvar as crianças, John conhece um pesquisador que pode enfim encontrar a cura.


Trailer Legendado

LEIA MAIS…
13.11.09

Certas Coisas

Postado por Cristie®



"Certas Coisas"

Não existiria som se não houvesse o silêncio,
Não haveria luz se não fosse a escuridão,
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Cada voz que canta o amor não diz,
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala mais alto ao coração,
Silenciosamente eu te falo com paixão...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia de silêncios e de luz,
Nós somos medo e desejo, somos feitos de silêncio e sons,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...

Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia de silêncios e de luz,
Nós somos medo e desejo, somos feitos de silêncio e sons,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...
E digo...

LEIA MAIS…
9.11.09

Grazi Massafera

Postado por Cristie®



Grazielli Massafera encarnando um pássaro, posa para as lentes de J.R. Duran estrelando absoluta e poderosa o novo catálogo Natal/2009 da marca de jóias Vivara. Linda e loira, a atriz reafirma sem esforço algum, seu já consolidado sucesso. Continua namorando Cauã Raymond, foi eleita a mulher mais sexy de 2009 pela Revista Vip e confirma presença na próxima novela da Rede Globo, Tempos Modernos. Única ex-BBB a se destacar como uma verdadeira estrela, se ainda pairavam dúvidas sobre seu talento e a certeza de sólida carreira, certamente não existem mais. Congratulations, Grazi!!!

LEIA MAIS…
4.11.09

My Girl - The Temptations

Postado por Cristie®

Essa bela canção foi gravada em 1964, primeiro hit musical do excelente "The Temptations". Adoro a música e especialmente a coreografia. Uma delícia de se ver, retrata a maioria das bandas da época. Só no estilão... Hahaha Não, eu ainda não havia nascido, porém ela já me acompanha há bastante tempo pelos 'Bailes da Vida' e me traz inúmeras recordações. Procurei muito um vídeo com a banda original, mas o único que encontrei está desativado, portanto posto esse que é a versão gravada para o filme e que me foi apresentado pelo gentilíssimo Killer. Obrigada, querido!




"My Girl" (Smokey Robinson)


I´ve got sunshine
On a cloudy day
When it's cold outside
I´ve got the month of May

I guess you'll say
What can make me feel this way
My girl (my girl, my girl)
Talking about my girl (my girl)

I´ve got so much honey
The bees envy me
I´ve got a sweeter song
Than the birds in the trees

Well, i guess you'll say
What can make me feel this way
My girl (my girl, my girl)
Talking about my girl (my girl)
Ooooh, Hooooo...

Hey, hey, hey,
Hey, hey, hey,
Ooooooooo, yeah!

I don't need no money
Fortune or fame
I´ve got all the riches baby
One man can claim

Well, i guess you'll say
What can make me feel this way
My girl (my girl, my girl)
Talking about my girl (my girl)

Talking about my girl
I've got sunshine on a cloudy day
With my girl
I've even got the month of may
With my girl

"Minha Garota" (Tradução)


Eu tenho a luz do sol
Num dia nublado
Quando está frio lá fora
Eu tenho o mês de Maio

Eu suponho que você diz:
O que pode me fazer sentir deste jeito?
Minha garota (minha garota, minha garota)
Falando sobre minha garota. (minha garota)

Eu tenho tanto mel
Que as abelhas me invejam
Eu tenho uma canção mais doce
Do que os pássaros nas árvores

Bom, eu suponho que você pensa
O que pode me fazer sentir deste jeito?
Minha garota (minha garota, minha garota)
Falando sobre minha garota (minha garota)
Ooooh, Hooooo...

Hey, hey, hey,
Hey, hey, hey,
Ooooooooo, yeah!

Eu não preciso de nenhum dinheiro
Fortuna ou fama
Eu tenho todas as riquezas, baby,
Que um homem possa exigir

Bom, eu suponho que você pensa
O que pode me fazer sentir deste jeito?
Minha garota (minha garota, minha garota)
Falando sobre minha garota (minha garota)

Falando sobre minha garota
Eu tenho sol num dia nublado,
Com minha garota
Eu tenho até o mês de Maio,
Com minha garota

LEIA MAIS…
2.11.09

The Canyon

Postado por Cristie®


Título Original: The Canyon
Título Traduzido: -
Gênero: Suspense
Elenco: Yvonne Strahovski, Will Patton, Eion Bailey, Wendy Worthington, Andrea Marcellus e Philip Salick.
Estréia: 23/Outubro/2009 (EUA)

Sinopse: Nick e Lori se casam a decidem passar a lua-de-mel numa aventura pelo Grand Canyon, destino há muito tempo desejado pelo casal. Mas quando um guia misterioso aparece, a divertida viagem se transforma numa verdadeira luta pela sobrevivência.


Trailer Legendado

LEIA MAIS…
1.11.09

Não Entendo...

Postado por Cristie®


Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender.
Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras.
Sinto que sou muito mais completa quando não entendo.
Não entender, do modo como falo, é um dom.
Não entender, mas não como um simples de espírito.
O bom é ser inteligente e não entender.
É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida.
É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.
Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco.
Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

(Clarice Lispector)

LEIA MAIS…