29.3.09

Duplicity

Postado por Cristie®

Após longos oito anos, atuando apenas em pequenas pontas, Julia Roberts estréia novamente como protagonista. Uma de minhas atrizes favoritas.
Já não era sem tempo, que retorne maravilhosamente bem...rs



Título Original: Duplicity
Título Traduzido: Dupla Sedução
Gênero: Suspense
Elenco: Julia Roberts, Paul Giamatti, Clive Owen, Billy Bob Thornton, Tom Wilkinson.
Estréia: 24/Abril/2009

Sinopse:
A agente da CIA, Claire Stenwick (Julia Roberts) e o agente da MI6, Ray Koval
(Clive Owen), abandonam o universo da espionagem governamental pela bem mais lucrativa guerra fria entre duas corporações multinacionais rivais.
A missão: Obter a fórmula de um produto que trará fortuna à empresa que primeiro
a patentear. Para os seus chefes, o gigante da indústria Howard Tully e o CEO Dick Garsik (Paul Giamatti), não há qualquer tipo de limites. Quando as apostas sobem, ninguém sabe quem está a enganar quem e o segredo mais traiçoeiro entre Claire e Ray, transforma-se numa atração crescente. À medida que procuram passar a perna
um no outro, os dois solitários vêem seus esquemas em perigo, devido à única coisa para a qual não conseguem arranjar um esquema para se safar, o amor.
Obs:- O título traduzido seria 'Duplicidade', mas em virtude de outro lançamento de mesmo nome, foi alterado para 'Dupla Sedução'.


Trailer Legendado

LEIA MAIS…
27.3.09

Usando HJ-Split

Postado por Cristie®

Supondo que tenha baixado um filme e ele tenha vindo em partes:
Ex:- .001 - .002 - .003...
vamos juntar as partes. Abra o HJSplit e clique em JOIN.




Clique agora em 'Input File' para localizar a pasta onde se encontra o arquivo
que deseja unificar e abra a parte .001. As demais partes do mesmo arquivo
serão reconhecidas e automaticamente unidas.
Clique em 'Output File' e escolha a pasta de destino.
Caso não tenha feito, crie uma.



No caso abaixo como exemplo, vou unir o show do Elton John que veio dividido em duas partes. Após localizar a parte .001, e indicar a pasta de destino, clique em "Start".

Pronto, agora é só aguardar a finalização. Clique em 'OK' e 'Close'.



"Dividindo um arquivo"

♦ No menu principal, clique em 'Split'.
♦ Clique em 'Input File' e encontre o arquivo a ser dividido.
♦ Observe que o programa assume o destino como sendo a origem.
♦ Em 'Split File Size', defina o tamanho que cada parte terá.
(No caso do 'Elton John', uma com 600MB e a outra com 516MB. A última parte
sempre deverá ser menor.

Obs:- KB, é a unidade padrão do programa, no caso MB, terá que escolher a opção no campo ao lado.
♦ Clique em 'Start' e aguarde a finalização. Clique 'OK' e 'Close'.



"Comparando Arquivo Original e Recomposto"

♦ No menu principal, clique em 'Compare'.
♦ Clique em 'File 1', localize o arquivo original, selecione-o e abra.
♦ Clique em 'File 2', localize o arquivo recomposto, selecione-o e abra.
♦ Clique em 'Start'.
♦ Se os arquivos forem iguais, aparecerá a mensagem: 'Files are equal'.
♦ Se constatada diferenças: 'Files have unequal lenght'.



"Checando Arquivo Original e Recomposto"

♦ No menu principal, clique em 'Checksum'.
♦ Clique em 'File', localize o arquivo original, selecione-o e abra.
♦ Clique em 'Start'.
♦ Observe em 'Checksum' e anote o resultado do cálculo realizado pelo programa. ♦ Clique em 'OK' na janela 'Checksum read'.
♦ Clique novamente em 'File', localize o arquivo recomposto, selecione-o e abra.
♦ Clique em 'Start'.
♦ Observe em 'Checksum' e anote o resultado do cálculo realizado pelo programa. ♦ Clique em 'OK' na janela 'Checksum read'.
♦ Se ambos os resultados forem precisamente iguais, os arquivos são idênticos.

LEIA MAIS…
27.3.09

HJ-Split 2.3

Postado por Cristie®


HJSplit é uma ferramenta inteligente para divisão de arquivos. Com ele você poderá separar e juntar novamente, arquivos de todos os tipos.
É normal se deparar com o problema de não conseguir gravar Cds, Dvds, ou mesmo enviar um email, devido ao tamanho de alguns arquivos.
Também é muito comum achar filmes ou qualquer outro tipo de arquivo para download, dividido em partes e nesse caso, só usando este programa para unir as partes e transformá-lo em um único arquivo.
HJSplit é facílimo de usar, muito simples mesmo para usuários iniciantes.
Possui quatro principais ferramentas:


- Split (Separar):
Serve para dividir o arquivo escolhido em tantas partes quanto forem necessárias,
em função do tamanho desejado para os arquivos.


- Join (Juntar):
É a função utilizada para a junção dos arquivos divididos.

- Compare (Comparar):
Comparar o arquivo original e o recomposto.

- Checksum (Checagem de partilhamento):
Gerar um número que servirá para confirmar a integridade do arquivo recomposto.

No caso de transferência de arquivos entre computadores, arquivos esses divididos pelo HJSplit, vale ressaltar que assim como o PC emissor, o PC destinatário, também deverá possuir o software HJSplit.
O software HJSplit não precisa ser instalado em seu PC, basta que baixe e o guarde numa pasta de fácil acesso.

Para baixar o programa, clique "Aqui".

LEIA MAIS…
22.3.09

Watchmen

Postado por Cristie®

Adaptação para o cinema de uma série de história em quadrinhos, considerada a melhor no gênero, escrita por Alan Moore.
Watchmen é considerada um marco importante na evolução dos quadrinhos nos EUA: introduziu abordagens e linguagens antes ligadas apenas aos quadrinhos ditos alternativos, além de lidar com temática de orientação mais madura e menos superficial, quando comparada às histórias em quadrinhos comerciais publicadas naquele país. O sucesso crítico e de público que a série teve ajudou a popularizar o formato conhecido como graphic novel (romance visual), até então pouco explorado pelo mesmo mercado.


Título Original: Watchmen
Gênero: Ação
Lançamento: Março/2009
Elenco: Carla Gugino(Sally Jupiter/Espectral),Patrick Wilson(Dan Dreiberg/Coruja) Malin Akerman(Laurie Juspeczyk/Espectral),Billy Crudup(Jon Osterman/Dr. Manhattan),Jeffrey Dean Morgan(Edward Blake/O omediante), Jackie Earle Haley(Walter Kovacs/ Rorschach,Matthew Goode(Adrian eidt/ Ozymandias),Matt Frewer(Moloch),Danny Woodburn (Big Figure),Stephen McHattie(Hollis Mason).


Sinopse: "Watchmen" é situado em uma América alternativa de 1985, na qual super-heróis fantasiados são parte da estrutura comum da sociedade, e o "Relógio do Juízo Final", que marca a tensão entre os Estados Unidos e a União Soviética, é permanentemente acertado em cinco minutos para a meia-noite. Quando um de seus antigos colegas é assassinado, o abatido, mas não menos determinado, vigilante mascarado Rorschach decide investigar um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. À medida que ele se reconecta com sua antiga legião de combate ao crime, um grupo desorganizado de super-heróis aposentados, dentre os quais somente um possui verdadeiros poderes, Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada ao passado deles e a catastróficas conseqüências para o futuro. A missão deles é vigiar a humanidade, mas quem vigia os vigilantes? O filme, dirigido por Zack Snyder ("300"), é baseado na obra homônima de Alan Moore e Dave Gibbons.

Trailer Legendado

LEIA MAIS…
20.3.09

Elephant Gun

Postado por Cristie®

Beirut... Banda interessante, vale conferir!
A música Elephant Gun foi tema da minissérie "Capitu", exibida pela Rede Globo no ano de 2009. Com essa recente aparição em rede de televisão aberta, a música conquistou notável lugar (2º) como TopMúsica (as mais procuradas) em vários sites brasileiros de letras de músicas.

LEIA MAIS…
18.3.09

Jogo Entre Ladrões

Postado por Cristie®


Título Original: The Code - Thick as Thieves
Título Traduzido: Jogo Entre Ladrões
Gênero: Policial
Lançamento: Março/2009

Elenco: Antonio Banderas, Morgan Freeman, Radha Mitchell, Robert Forster

Sinopse: Keith Ripley, é um ladrão frio e calculista que segue o Código dos Ladrões: faça o trabalho, proteja seu companheiro, não trapaceie e nunca, jamais coopere com os tiras. Infelizmente, seu ex-parceiro, Victor Kochenko, não seguiu esse código. Ele trapaceou os tiras e agora está morto. Gabriel é um ladrão jovem e bonito que sabe onde pisa nas ruas barra-pesada de Nova York. Ripley observa de perto enquanto Jack surrupia de um comerciante no metrô um envelope cheio de diamantes. Na verdade, o próprio Ripley vem espionando o comerciante, mas agora Jack arruinou seus planos. Contudo, Jack certamente tem estilo, e Ripley rapidamente toma nota disso. Ripley precisa de alguém como Jack para realizar um grande assalto. Ele está de olho num comerciante de diamantes, Vitaly Zykov, cujos amigos em ex-locais soviéticos estão escoando os vários tesouros escondidos da Rússia para o depósito high-tech de Zykov para serem vendidos. Trancados atrás de alarmes, guardas armados, vigilância sofisticada e a porta do cofre acionada por voz e impressões digitais... encontram-se quadros premiados, jóias e... os dois últimos Ovos Fabergé criados até hoje – e nunca circulados. Ripley precisa desses Ovos a fim de pagar a dívida de jogo de seu velho parceiro ao impiedoso Nicky Petrovitch. Se Ripley conseguir pôr as mãos nessas valiosas obras de arte, a dívida estará quitada, caso contrário, Nicky acabará com a vida de Ripley.

Trailer Legendado

LEIA MAIS…
16.3.09

Esquin De Floyrac: O Fim Do Templo

Postado por Cristie®

Trilogia Do Templo - Z. Rodrix
Volume III


A Trilogia do Templo, chega a seu final com um dos momentos mais terríveis da história da humanidade: a destruição da Ordem do Templo pelo Reinado de França e pela Igreja de Roma. O violento conflito só se torna possível, por haver um traidor na Ordem. Os livros anteriores, 'Johaben: Diário De Um Construtor Do Templo' e 'Zorobabel: Reconstruindo O Templo', são ambientados em dois períodos decisivos da Antiguidade e narram, respectivamente, a construção do Templo de Salomão, rei dos hebreus, na bíblica Jerusalém do ano 1000 a.C., e a sua reconstrução, cerca de quinhentos anos mais tarde, após a libertação, pelos persas, da Judéia ocupada pelas tropas babilônicas. Agora, em 'Esquin De Floyrac: O Fim Do Templo', Z. Rodrix reconstitui os anos negros da obscurantista Idade Média para descrever os trágicos acontecimentos que culminaram com a condenação, em 1314, pela Igreja, da Ordem dos Cavaleiros do Templo, conhecidos como Templários. A história é contada pelo próprio traidor da Ordem, Esquin de Floyrac, que se aliou ao maquiavélico e arruinado rei da França, Filipe IV, o Belo, empenhado numa campanha para destruir os Templários e, assim, se apoderar de suas riquezas. Ambientado entre os séculos XIII e XIV, este romance é, provavelmente, o primeiro publicado no mundo que fala sobre a forte relação entre os Templários e a Maçonaria, além de revelar a verdade histórica sobre os Templários, desmentindo, assim, grande parte da recente e abundante literatura dedicada ao tema. A Trilogia do Templo constitui um marco na nossa literatura, uma obra única no Brasil que pode, sem exagero, ser comparada aos grandes romances épicos da literatura universal, como 'Guerra e paz', de Leon Tolstói, e 'O último refúgio, de M. M. Kaye'.

LEIA MAIS…
12.3.09

Velozes E Furiosos 4

Postado por Cristie®

Filme dos mais esperados do ano, pelos amantes de filmes de ação e velocidade. Destaque especial pelo reencontro dos personagens principais do primeiro filme, incluindo Vin Diesel (adooooooro!!!) que deu a seguinte declaração:

"Se você cria um personagem com quem o mundo se identifica, você tem que
ter a responsabilidade de revisitar esse personagem. Estou um pouco mais lento do que aqueles atores medianos que pulam com tudo numa continuação, mas acho que chegou a hora de reviver o personagem".
Como podem ver pelo trailer abaixo, filmaço imperdível.


Título Original: Fast & Furious 4
Título Traduzido: Velozes E Furiosos 4
Gênero: Ação
Elenco: Michelle Rodriguez (Letty), Laz Alonso (Fenix), Jordana Brewster

(Mia Toretto), Gal Gadot, Vin Diesel (Dominic Toretto), Paul Walker (Brian O´Conner).
Lançamento: Junho/2009

Sinopse: Vin Diesel (Triplo X) e Paul Walker (A Conquista da Honra) estão

juntos novamente no capítulo decisivo da franquia de velocidade, Fast and Furious. De volta às ruas onde tudo começou, eles unem-se a Michelle Rodriguez (Resident Evil - O Hóspede Maldito) e Jordana Brewster (Annapolis) para
derreter o asfalto com poderosos, tunados e exóticos carros por Los Angeles
e queimar o solo no Deserto Mexicano no novo - e poderoso - thriller de ação. Quando um crime faz com que eles voltem a Los Angeles, o ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Diesel) reencontra o agente Brian O'Conner (Walker).
Mas, quando são forçados a confrontar um inimigo em comum, Dom e Brian precisam construir uma nova aliança e confiança se quiserem derrotá-lo. De assaltos a comboios e a escavações precisas sob fronteiras internacionais,
os dois homens descobrirão que a melhor vingança é irem além dos limites
do que é possível atrás de um volante.

Trailer Legendado

LEIA MAIS…
6.3.09

"Legendas- Cor e Tamanho"

Postado por Cristie®

Nem sempre as legendas estão perfeitas, inevitávelmente chegará o dia em
que você vai precisar aumentar o tamanho, trocar a fonte ou mesmo alterar
a cor da legenda.
Para realizar essa operação, você precisará ter o K-Lite Mega Codec Pack ou

o VobSub.O K-Lite já vem com a maioria dos codecs, inclusive o VobSub.
Crie uma pasta para o filme e a legenda e renomeie-os com o mesmo nome, diferenciando apenas as extensões.

Exemplo: - Numero23.avi (filme) e Numero23.srt (legenda).

Clique no filme com o botão direito do mouse, escolha abrir com o Windows Media Player ou com o Media Player Classic.

Vai aparecer na área de notificação uma 'Seta Verde' que é o VobSub.
Clique nela com o botão direito do mouse, em seguida clique na opção 'DirectVobSub (auto-loading version).'

Abra o arquivo da legenda correspondente ao filme, clicando em 'Open' e selecione-a. Agora podemos configurar o tamanho e a cor da legenda.
Clique em 'Arial.'



Ao lado direito, no menu 'Colors & Tranparency', tem um quadrado ao lado de 'Primary', é nele que você clica para selecionar a cor que deseja para a legenda.


Para alterar a fonte, nesta mesma janela clique em 'Arial' e escolha de acordo com suas preferências. Particularmente, aprecio Arial e Tahoma, teste e veja qual se adapta melhor ao seu gosto pessoal.


Em 'Estilo da fonte' :- Selecione 'Negrito'.
Em 'Tamanho':- O 22 normalmente é suficiente, aumente se necessário lembrando que uma fonte demasiadamente grande, ocupará muito espaço na tela.
Dê uma conferida nas demais opções e copie conforme as imagens.
Clique em todos os 'OK' e em 'Aplicar'.
Caso aconteça da legenda não aparecer, clique em 'Misc' e desmarque a opção 'Pré-Buffer subpictures'.

LEIA MAIS…
6.3.09

"Poema Do Amigo Aprendiz"

Postado por Cristie®


Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida, e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...
(Fernando Pessoa)

LEIA MAIS…
2.3.09

Exterminador Do Futuro 4

Postado por Cristie®


Hum! Não sei se estou feliz... Amei a trilogia, mas morro de medo quando dão
mostras de que as continuações podem se tornar infindáveis e assim, transformar
o que foi maravilhoso em pura medíocridade.
Espero que não seja o caso. Vamos aguardar.rs



Título Original: Terminator Salvation
Título Traduzido: O Exterminador Do Futuro - A Salvação
Gênero: Ação/Ficção Científica
Lançamento: Junho/2009
Elenco: Moon Bloodgood, Christian Bale (John Connor), Chris Browning (Morrison), Helena Bonham Carter, Anton Yelchin (Kyle Reese), Sam Worthington (Marcus), Common


Sinopse: No pós-apocalíptico ano de 2018, John Connor é o homem destinado
a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores, mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright, um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa determinar se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Conforme a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus embarcam numa odisséia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana.

Trailer Legendado


LEIA MAIS…